Quem sou eu!
- raissalealmentora
- 4 de abr.
- 3 min de leitura
É engraçado estar aqui agora, dividindo com você minha história e falando sobre mim. Por muito tempo da minha vida, para ser exata, 28 anos, eu não sabia quem eu era, não me reconhecia, era um vazio existencial enorme e aparentemente sem motivo, pois tive uma vida muito "boa", com alguns "perrengues" familiares como qualquer pessoa, mas essa tristeza me atrapalhava a viver!
Tímida, fechada, apática, insegura, características que não me impulsionavam a desenvolver o meu melhor como pessoa e profissional. Meu vínculo social sempre foi bem limitado, muita dificuldade em me comunicar e me expor, falar em público sempre foi um desafio constante. Sentia-me engolida pela vida, e uma das perguntas que eu mais me fazia era: "O que estou fazendo aqui?" Não me sentia pertencente a este mundo, às pessoas, aos lugares, nada fazia sentido para mim...
Foi logo após ter me tornado mãe que resolvi dar um BASTA! Algo precisava mudar, eu não poderia continuar "existindo" naquela situação, então resolvi buscar ajuda com uma profissional que foi o anjo da minha vida. Acredito já ter dito isso a ela, pois certamente ela foi o começo da minha grande virada de chave. Passei por muitas curas emocionais e, principalmente, mudei o meu foco profissional, que estava indo numa direção contrária à minha verdadeira essência.
Sempre tive facilidade em ajudar e orientar pessoas. Lembro que, antigamente, meu sonho era ser psicóloga. Porém, por questões financeiras da época, não consegui seguir essa formação. Então, fui para a segunda opção mais próxima do que eu gostava: Licenciatura em Matemática, acredite se quiser. Como minha cidade não oferecia muitas opções, pensei em fazer algo que me ajudasse a trabalhar em banco, pensando apenas na minha "estabilidade financeira". Foi neste momento que minha terapeuta me fez refletir sobre minhas escolhas e perspectivas na vida.
Resumindo a história, após muito processo terapêutico para cuidar das minhas dores mais latentes, passei a dar atenção à minha busca interior. Eu precisava me reconhecer, saber quem eu era e o que eu estava fazendo aqui, qual era minha contribuição para o mundo.
Posso dizer que não foram só momentos agradáveis e de pura alegria; existiu muita dor, lágrima e tempo, principalmente tempo para entender, digerir e ressignificar muitas coisas. Os processos humanos não são mágicos. Apesar de estarmos buscando soluções imediatas para tudo em nossas vidas, não é assim que funciona. Mas esse assunto fica para uma próxima postagem. Por isso, chamo a atenção para o tempo: tudo na vida leva tempo. É necessário desenvolver a paciência, a resiliência, a autocompaixão, a autoaceitação, a fé e a ordem para prosseguir um caminho evolutivo. Existe trabalho árduo e não mágico.
Hoje, consigo me apresentar um pouco melhor. Lógico que ainda estou em construção e espero estar assim até meu último dia nesta Terra, mas prazer, meu nome é Raissa Leal. Tenho 34 anos, sou mãe de um menino lindo de "quase" 8 anos, casada com um homem incrível que me ensina todos os dias e me ajuda a ser uma pessoa melhor, filha, mulher, estudante, psicoterapeuta. Trabalho com o desenvolvimento humano, possuo 5 principais forças de caráter que me descrevem muito bem: sou uma apreciadora nata da beleza e da excelência, a equidade me leva sempre a manifestar e buscar minha justiça interna, sempre muito prudente, prezando sempre pela cautela, completamente íntegra, sou como sou, não gosto de máscaras, e completamente generosa. Sonho com um mundo onde as pessoas reconheçam suas potencialidades e contribuam a partir delas com a humanidade, onde, através deste contato de dentro para fora, criem a oportunidade de seres humanos mais autênticos e genuínos nas suas intenções.
Espero que esse pequeno resumo da minha jornada e de quem sou possa se conectar com a sua, e juntos possamos, de mãos dadas, caminhar rumo ao nosso crescimento pessoal e de toda a humanidade.
Obrigada por estar comigo, é um prazer enorme!
Comments